domingo, 23 de janeiro de 2011

Assim é muito difícil…

A dar 2 golos de vantagem ao adversário, não vamos lá! Por muito boa que a exibição tenha sido na 2ª parte, os 2 golos que demos ao Vitoria de vantagem acabaram por atenuar a excelente exibição conseguida na 2ª parte!  
E confesso que o que mais me irrita, é já não acreditar que os erros defensivos, individuais e colectivos, sejam apenas falta de “sorte”, pois já são tantos os erros e desconcentrações que não podem ser só a falta de sorte!

Na 2ª parte, entramos bem, mas foi a partir da entrada de Mossóro, que o Braga encostou as cordas o Vitoria! O Braga teve uma 2ª parte de excelente nível, muitas trocas de bola, muita intensidade, muita dinâmica, apesar do autocarro montado a frente da baliza por parte do Vitoria conseguimos criar desequilíbrios e abrir espaços. Pena não termos meia distancia para melhor poder aproveitar esses espaços conseguidos na entrada da área. Pena também não termos tido pernas para aguentar até ao fim aquela intensidade. Pois, estou certo, que se continuássemos a carregar, teríamos acabado por ganhar.

Notas:

Domingos: Quanto a mim esteve mal no 11 inicial. Se era para jogar com 2 avançados, Lima tinha que jogar! É assim que melhor se exprime. Se Lima estava com problemas físicos, jogávamos com o nosso esquema habitual, com Meyong ou Keita na frente!

H.Barbosa: O melhor em campo! Gostei muito do que vi… Bastantes pormenores de classe, muito bem no um para um, bem no envolvimento com a equipa, particularmente com Mossóro e Elderson! E Acima de tudo, empenhado!

Guilherme: É impossível, não o referir, entrou e mexeu imediatamente com o jogo! Incutiu uma dinâmica ao jogo impressionante… E como se isso não bastasse marcou um golaço fenomenal! Penso que é um jogador que merece mais minutos! E de preferência na sua posição. No entanto, foi possível ver neste jogo que a sua capacidade física não abunda e que por isso é preciso ter alguma cautelas na sua utilização!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO

Nunca fui grande leitor de mesinha de cabeceira, mas à dias ao passar na “fnac” dei de caras com este livro, li o prefácio, e lá me decidi por o comprar… E ao fim da 1ª leitura, foi logo 1/4 do livro, tenho uma coisa a dizer: Se gostam de futebol, é um livro que vão gostar de ler. Se são gestores, é um livro para reflectir. Se são gestores e gostam de futebol, é um livro absolutamente obrigatório!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Vai ficar na Historia!!! Obrigado...


Matheus esteve ligado ao S.C.Braga durante 5 épocas, no entanto apenas na duas últimas, já com Domingos Paciência, se afirmou na equipa principal, mas muito a tempo de ficar ligado á história do S.C.Braga!!!
Os golos contra o Celtic e Sevilha ficarão sempre marcados numa página de ouro do Clube...