domingo, 12 de dezembro de 2010

Antevisão - 4ª Eliminatória Taça Portugal

Apesar das várias ausências, estou confiante que vamos fazer um bom jogo na luz. Espero que o Domingos não caia no erro de jogar com jogadores diminuídos, ou com adaptações quando têm alternativas directas no plantel. Por principio, acho que os treinadores devem, nestes casos, dar confiança as “alternativas” e nunca o contrário, pois correm o risco de “perderem” o jogador, quer em termos de motivação que em termos de auto-estima e confiança em si próprio! Posto isto, penso que o plantel do Braga é longo e tem bastantes soluções, e apenas na defesa vai ter a necessidade de fazer adaptações. Quer no meio campo, quer no ataque, apesar das 8 (!!!) ausências temos boas alternativas…
A minha dúvida prende-se com as laterais (dando como certa a indisponibilidade de Elderson). Jogar com Salino ou Guilherme!? Eu pessoalmente apostaria no Guilherme porque já fez essa posição e acima de tudo porque acho que Salino seria a solução ideal para jogar no meio campo. É um jogador que sabe pressionar muito bem e muito móbil, seria o ideal para ganhar as 2ª bolas e dificultar a construção de jogo do benfica. Além disso, fizemos um jogo a meio da semana e é provável que haja necessidade de refrescar o meio campo na 2ª parte! Assim, teríamos o L.Aguiar para refrescar o miolo…  
Assim sendo, apostava num 4-3-3 em vez do 4-2-3-1 para ter um pivot defensivo mais encostado ao centrais e que possa com maior facilidade dobrar uma eventual fragilidade do nosso lado esquerdo, com o Salino como interior direito para dar uma maior consistência nesse lado onde por muitas vezes, sobem o Coentrão e o próprio D.Luiz, podendo por vezes ficar o Alan solto para criar desequilíbrios.
O meu onze seria: Artur, Sílvio, Aníbal, Rodriguez, Guilherme, Madrid, Salino, H.Viana, Alan, P.César e Élton.  

Sem comentários:

Enviar um comentário